26 de maio de 2009

Pesca embarcada

No Domingo, dia 24 de Maio, foi dia de pesca embarcada.

Pelas 10 horas os pescadores Bruno, Fernando, Kapito, Artur e João saíram do porto de Vila Franca do Campo e dirigiram-se rapidamente para os pesqueiros. O mar chamava por nós e o dia prometia uma boa pesca.

O tempo estava muito bom, o mar calmo e o sol um pouco encoberto. Estavam reunidas boas condições para a pesca e para o bem-estar do meu estômago.

A parte de manhã foi dedicada ao Jigging (não pescamos nada) e à pesca do fundo (400 metros) que rendeu uma bela garoupa.

Embora fossem as duas horas da tarde, o almoço chegava depressa, o petisco preparado pelo Chef Kapito e coadjuvado pelo Mestre Canas esperava pelos esfomeados pescadores.

Depois do almoço, a pesca foi muito mais produtiva, pesca ao fundo, entre os 80 e 150 metros, onde num período de duas horas pescámos a maioria do pescado. De salientar, um pequeno tubarão pescado, e prontamente devolvido ao mar, pelo João.

No final do dia, a pesca ao corrico foi a escolhida para o regresso, no entanto e embora fosse sentido um toque, não pescámos nada.Talvez ainda seja cedo para este tipo de pesca.

Para mim, iniciante, foi uma boa experiência, numa pesca diferente ao da costa, sendo que o estar dentro de um barco a pescar, o convívio entre os comparsas no meio do mar, a paisagem da costa sul da ilha e a quantidade de peixe pescado são os pontos a favor.

Pena é não ter dinheiro para comprar um barco!

1 comentário:

  1. ola malucoooooooooooooo!!! só tu mesmo...looool.
    é uma bela arte sim senhor.
    boas pescarias é o que vos desejo... mil mil mil beijos.

    Paula Freitas.

    p.s.: o dinheiro pro barco ha-de aparecer, deixa me começar a vender esse peixe todo que tu vês, kakkakakakakakaakkakakakakakaakka...

    ResponderEliminar