15 de novembro de 2009
RESULTADOS DA 2ª ETAPA
Decorreu na zona da Atalhada, a 2ª prova do Concuros de pesca da malta. O Pescador Gabriel Guerreiro que participa neste concurso extra competição, visto estar a preparar-se para os Concursos de Pesca do Clube Açoreano de Pesca Desportiva venceu mais uma vez sem grande dificuldade. Destaque para o Mestrado em Pastor de Alto Mar Carlos Domingues que viu o seu rebanho aumentar com mais um grande chibo.
Para além das ocorrências da prova, um ponto menos positivo foi o momento da pesagem com alguns pescadores a serem surpreendidos pelas réguas de pesagem, e desta forma foram devolvidos cerca de 60% do pescado á água visto, não terem as dimensões minimas. É lamentavél!
Realçamos e de forma surpreendente a Fuga dos Pescadores Carlos Domingues e Kapito. UM nem foi aà pessagem o que é perfeitamente normal já que não tinha nada para pesar, o outro ficou ofendido porque o Pescador Sérgio Faustinho apanhou mais peixe que o colega de cadsa!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
alguém verificou o saco do peixe do GURu? consta que tinha peixe infantil e... e ninguém reparou.
ResponderEliminarAquele grande pescador caminheiro... Guru.
ResponderEliminarSaltando de rocha em rocha até ao pesqueiro de freguesia vizinha.
O "querido mudei a casa" passou a "querido muda de pesqueiro"... palavras ditas pelo Olharápo ao ver o seu pesqueiro ameaçado pelo Kapito.
ResponderEliminarConsta que rosnou e tudo... testemunhas afirmam que o pobre fugiu de lá com 1 lágrima no olho.
A pesca de arrastão praticada pelo Teórico também se mostrou produtiva... alguns 500 sargos do tamanho do camarão. "Que Malha fina!"
ResponderEliminarAfirmou O alentejano ao ver o saco
Há pescadores que confundem pesca de costa utizando cana com ARRASTÃO! O departamento de biologia maritima dos Açores já esta em cima do acontecimento. teórico, Campeão da veja e Baixinho são os principais visados.
ResponderEliminarPara o Anónimo das 13h01m. Posso garantir que o meu pescado tinha as dimensões de captura e já agora deve saber que sargos grandes com excepção daquele que morreu de AVC no anzol do pescador canas sou o único que ainda os apanho!!!
ResponderEliminarMas quando começarem a por etiquetas nos peixes como metem nos frangos lá se vão os sargos grandes...
ResponderEliminarafinal houve um lapso nos resultados o pescador Baixinho anda a dizer que foi o campeão do concurso ganhou no Rosário e Guru ganhou na atalhada.
ResponderEliminarSubscrevo o anónimo de dia 17 das 14.28h...
ResponderEliminarToca de dividir os pontos e já agora aumentem os meus (rosário)
Ao que isto chegou... 1 concurso! Várias freguesias! Meia dúzia de peixes
ResponderEliminarCAROS AMIGOS NÃO TENHAM VERGONHA DE REVELAR OS VOSSOS NOMES... LOLOLOLOL
ResponderEliminarTEÓRICO
venci a prova da freguesia do Rosário, tenho direito aos 1000 pontos.
ResponderEliminarAlguem me consegue responder como é que se da 100 pontos a um pseudopescador que vai à pesca e não leva isco e engoda com as mãos. Deve estar a confundir a pelicúla "Guerra do Fogo" com a Guerra dos Sargos.
ResponderEliminar- Que super-ego de alguns "humildes" pescadores do blog!!!
ResponderEliminar- Para informação dos amigos pescadores, a quem devo todo o respeito... informo que tive de abandonar o local de pesagem após a realização do mesmo por motivos de saúde, lamento desde já ter faltado à habitual confraternização mas era totalmente impossivel... melhores dias virão um abraço a todos.
Deves ter ido buscar o desfribilador para aquela amostra de sargo que te foi morrer na cana...
ResponderEliminarGuro disse:
ResponderEliminarKapito peço imensa desculpa se alguma vez disse que te foste embora. Não fiques chateado pois não vale a pena a gastares tempo a fazer mais um manifesto.Tenho dito, obrigado.
Para o pescador baixinho,. anda aqui a dizer que a opesca lhe correu mal pois apanhou apenas 2,300Kg, não se compreende no ano transacto quando foi bicampeão estes 2,300kg eram a sua 2ª melhor pescaria de sempre. Resumindo corre lhe sempre mal.
Anda por ai rumores de que faltava 1kg e tal de peixe na arca da casa do olharápo... num passe de magia o peixe voltou à arca no fim do dia da prova... a verdade é que ele não deixou ninguém aproximar-se da sua zona de pesca....
ResponderEliminar