15 de novembro de 2009

RESULTADOS DA 2ª ETAPA



Decorreu na zona da Atalhada, a 2ª prova do Concuros de pesca da malta. O Pescador Gabriel Guerreiro que participa neste concurso extra competição, visto estar a preparar-se para os Concursos de Pesca do Clube Açoreano de Pesca Desportiva venceu mais uma vez sem grande dificuldade. Destaque para o Mestrado em Pastor de Alto Mar Carlos Domingues que viu o seu rebanho aumentar com mais um grande chibo.

Para além das ocorrências da prova, um ponto menos positivo foi o momento da pesagem com alguns pescadores a serem surpreendidos pelas réguas de pesagem, e desta forma foram devolvidos cerca de 60% do pescado á água visto, não terem as dimensões minimas. É lamentavél!

Realçamos e de forma surpreendente a Fuga dos Pescadores Carlos Domingues e Kapito. UM nem foi aà pessagem o que é perfeitamente normal já que não tinha nada para pesar, o outro ficou ofendido porque o Pescador Sérgio Faustinho apanhou mais peixe que o colega de cadsa!!!

17 comentários:

  1. alguém verificou o saco do peixe do GURu? consta que tinha peixe infantil e... e ninguém reparou.

    ResponderEliminar
  2. Aquele grande pescador caminheiro... Guru.
    Saltando de rocha em rocha até ao pesqueiro de freguesia vizinha.

    ResponderEliminar
  3. O "querido mudei a casa" passou a "querido muda de pesqueiro"... palavras ditas pelo Olharápo ao ver o seu pesqueiro ameaçado pelo Kapito.
    Consta que rosnou e tudo... testemunhas afirmam que o pobre fugiu de lá com 1 lágrima no olho.

    ResponderEliminar
  4. A pesca de arrastão praticada pelo Teórico também se mostrou produtiva... alguns 500 sargos do tamanho do camarão. "Que Malha fina!"
    Afirmou O alentejano ao ver o saco

    ResponderEliminar
  5. Há pescadores que confundem pesca de costa utizando cana com ARRASTÃO! O departamento de biologia maritima dos Açores já esta em cima do acontecimento. teórico, Campeão da veja e Baixinho são os principais visados.

    ResponderEliminar
  6. Para o Anónimo das 13h01m. Posso garantir que o meu pescado tinha as dimensões de captura e já agora deve saber que sargos grandes com excepção daquele que morreu de AVC no anzol do pescador canas sou o único que ainda os apanho!!!

    ResponderEliminar
  7. Mas quando começarem a por etiquetas nos peixes como metem nos frangos lá se vão os sargos grandes...

    ResponderEliminar
  8. afinal houve um lapso nos resultados o pescador Baixinho anda a dizer que foi o campeão do concurso ganhou no Rosário e Guru ganhou na atalhada.

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo o anónimo de dia 17 das 14.28h...
    Toca de dividir os pontos e já agora aumentem os meus (rosário)

    ResponderEliminar
  10. Ao que isto chegou... 1 concurso! Várias freguesias! Meia dúzia de peixes

    ResponderEliminar
  11. CAROS AMIGOS NÃO TENHAM VERGONHA DE REVELAR OS VOSSOS NOMES... LOLOLOLOL

    TEÓRICO

    ResponderEliminar
  12. venci a prova da freguesia do Rosário, tenho direito aos 1000 pontos.

    ResponderEliminar
  13. Alguem me consegue responder como é que se da 100 pontos a um pseudopescador que vai à pesca e não leva isco e engoda com as mãos. Deve estar a confundir a pelicúla "Guerra do Fogo" com a Guerra dos Sargos.

    ResponderEliminar
  14. - Que super-ego de alguns "humildes" pescadores do blog!!!
    - Para informação dos amigos pescadores, a quem devo todo o respeito... informo que tive de abandonar o local de pesagem após a realização do mesmo por motivos de saúde, lamento desde já ter faltado à habitual confraternização mas era totalmente impossivel... melhores dias virão um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  15. Deves ter ido buscar o desfribilador para aquela amostra de sargo que te foi morrer na cana...

    ResponderEliminar
  16. Guro disse:

    Kapito peço imensa desculpa se alguma vez disse que te foste embora. Não fiques chateado pois não vale a pena a gastares tempo a fazer mais um manifesto.Tenho dito, obrigado.
    Para o pescador baixinho,. anda aqui a dizer que a opesca lhe correu mal pois apanhou apenas 2,300Kg, não se compreende no ano transacto quando foi bicampeão estes 2,300kg eram a sua 2ª melhor pescaria de sempre. Resumindo corre lhe sempre mal.

    ResponderEliminar
  17. Anda por ai rumores de que faltava 1kg e tal de peixe na arca da casa do olharápo... num passe de magia o peixe voltou à arca no fim do dia da prova... a verdade é que ele não deixou ninguém aproximar-se da sua zona de pesca....

    ResponderEliminar