15 de abril de 2009

Grandioso Torneio de Pesca



"Aquela rocha é minha"
Realizou-se no dia 8 de Março, a 4ª Sessão do Grandioso Torneio de Pesca, prova totalmente dominada pelo pescador Fernando Silva, que deixou os principais rivais a uma distância confortável na classificação geral. O “lebre” Gabriel Guerreiro perde para o “tartaruga” Fernando Silva. É de lamentar a prestação do pescador Kapito que fez um avultado investimento (mais de cinco mil euros) em materiais de pesca e pescou apenas 450 gramas e do pescador Ricardo Baptista que pescou apenas um peixe de cinco gramas, a prestação deste último ficou fortemente abalada pela ausência do seu mentor, o Grande Gabriel Guerreiro.
Os pescadores João Francês e João Ferreira mostraram dotes de pescador ao terem a sensibilidade de escolherem o melhor pesqueiro do dia, pescando 1800 e 1950 gramas, respectivamente. O pescador dos anos oitenta apresentou-se na prova bastante cansado, esteve todo o dia de sábado a produzir bóias artesanais e a limar os anzóis, no entanto a sua prestação foi muito boa (3º classificado).
O início da prova foi pautado pelo nervosismo de dois conhecidos concorrentes, mal a foto da praxe foi tirada, o pescador Sérgio Faustino e Carlos Domingues abalaram a correr para os melhores pesqueiros, no entanto e devido à sua lentidão alentejana, o pescador Sérgio foi rapidamente ultrapassado por outros concorrentes, gritando em desespero “aquela rocha é minha”.
Esta prova contou com a estreia do grande pescador José Guilherme, muito conhecido em provas regionais e nacionais, pescando cerca de 2,250 Kg (muito aquém do vencedor).


Resultados da 4ª Sessão
1º Fernando Silva 3,100 Kg
2º José Guilherme 2,250 Kg
3º Luís Beça 2,100 Kg
4º João Ferreira 1,950 Kg
5º João Francês 1,800 Kg
6º Carlos Domingues 1,700 kg
7º Sérgio Faustino 1,100 Kg
8º Rodrigo Ferreira 700 gramas
9º Jorge Patrício 450 gramas
10º Ricardo Baptista 5 gramas


5 comentários:

  1. Estava a ver que não aparecia aqui nada como deve ser!

    E vê-se logo que o 3º da direita foi vilmente prejudicado por não ter um balde com engodo.

    ResponderEliminar
  2. Alentejano de Sequeiro17 de abril de 2009 às 13:51

    Sim Senhor apreciei esta pescaria mas digam-me la que eu não percebi bem quanto pesava a rocha e em que saco estava porque as pesagens para mim não são conclusivas!...

    ResponderEliminar
  3. "10º Ricardo Baptista 5 gramas"?? Isso é quanto pesa a isca! :D

    ResponderEliminar
  4. Não ofendam a isca! 5 gramas agora que no verão faz dieta.

    ResponderEliminar