26 de abril de 2009

Vergonha no Calhau! ou como vi eu a prova.

O dia prometia mundos e fundos, o isco estava fresco, o engodo em condições e aos montes, os pescadores motivados. Toca de ir para o concurso arrecadar os 3 prémios, diziam eles.
Pois assim não foi...
Ao fundo era como se tinha de pescar por causa dos ventos que, segundo informação do windguru, eram ciclónicos. O isco assim que batia na água voava sobre as ondas tipo tsunami. O engodo só servia para o balde que o transportava não ir pelos ares... e, com o fundo rochoso, cada lançamento era uma chumbada que ficava. Com anzol e tudo.

"Quem pescar um peixe arrisca-se a ganhar!" - Foram as palavras do lider da nossa prova. Pois bem, com tal ambição (e condições) os representantes do nosso blog lá insistiram para pescar o tal peixe campeão.
MADOFF, tal como um troféu de pesca, saltou para cima do primeiro calhau que encontrou e de lá foi perdendo as chumbadas e boias cartier que possui. Peixe para o paninho? Nem vê-lo.
100%, mais humilde frente às condições adversas, lá se esgueirou para um pesqueiro mais convincente onde apanhou com uma vaga gelada 10 minutos depois de lá estar. Arréda! Era vê-lo a sair daquele lugar maldito e amaldiçoado com a cana na mão e o engodo na outra. Peixe ? Nem vê-lo.
CAMPEÃO DA VEJA, vendo a tempestade de chibos que se aproximava, montou o carreto na sua china 2000 e vá de arrumar com uns quantos peixes por envenenamento com chumbo, tal foi a perda de material. Peixe ? só na cana dos pescadores vizinhos.

Após umas meias horas a ver os outros participantes a apanhar peixe, o Campeão lá conseguiu pescar um do tamanho das amostras com que se pesca ao achigã, pela barbatana! Madoff perdia chumbo de raiva, engodava como se os fosse apanhar à mão e 100% já não se via desde a molha do inicio da manhã... Consta que, por esta altura andava a pedinchar uns peixes-rei ao senhor que arrecadou o prémio de maior exemplar, só para não fazer figuras...

Com a prova a terminar, era ver a cara contente do Campeão da veja a olhar para o Madoff, 2-0, ainda que esses 2 pesassem tanto como a renda do paninho do último classificado.
Mais uma vez ficou provado que as prestações nas provas nada têm a ver com os treinos.
100% chega como o D. Sebastião com ideia de salvar a honra do blog e por incrivel que pareça, sem se notar uma pinga de água nas suas vestes, tal era a ventania que secou-lhe a roupa toda. No seu saco outros 2 belos exemplares de como se envergonha o blog.

Por fim safou-se o dia com as cervejas mas o blog, esse ficou envergonhado.

PS - Os outros que não foram não podem comentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário