28 de outubro de 2009

Chibos em S.Miguel


- Caros amigos bloguistas, expresso alguma tristeza ao notar que o Blog "Aquela Rocha é minha - Monólogo de um pescador" tem estado em fraca maré... esquecido, no que respeita a notícias e informações, é certo que as férias estiveram ai e as idas ao calhau neste início de temporada têm sido menos frequentes por parte do grupo de pescadores deste blog, também é certo que nas poucas vezes que foram os chibos têm aparecido...
- De qualquer forma, penso que mesmo com a falta de peixe e de algumas condições adversas do tempo ou da falta dele, as noticias no Blog estão em falta, refiro-me mais concretamente ao campeonato da temporada passada 2008/2009, falta saber as classificações finais da tabela geral.
- Relativamente à nova temporada, do concurso de pesca do grupo "Aquela Rocha é Minha", a primeira etapa realizou-se no passado domingo das 15h às 18h na Praia da Viola, com a presença de 10 pescadores, esta primeira etapa ficou marcada pelo mau tempo que se fez sentir, com vento moderado, vagas médias e mar muito mexido com fortes correntes, talvez devido a estes factores a quatidade de peixe capturado tenha sido muito fraca.
- No resultado final de pesagem, em 1º lugar ficou Gabriel Guerreiro com 1,2 kg, em 2º lugar Pedro Canas com o maior exemplar capturado (Sargo 0,800 kg), em 3º lugar Kapito com 0,400kg e em 4º lugar Ricardo Baptista com 0,100 kg, os restantes participantes ficaram a nulo, melhores dias virão.
- A luta pelos lugares do topo está lançada, a primeira etapa vale o que vale, mas certamente é também um sinal de alerta para o que se avizinha... uma luta renhida, embora faltem ainda muitas etapas, as loucas corridas pela obtenção da melhor rocha será certamente uma realidade.

2 comentários:

  1. De sublinhar a frase do pescador olharápo após um treino onde só ele ficou a 0:
    " tenho tudo igual...não sei o que me falta!?"
    será arte? engenho? tacto?

    ResponderEliminar
  2. então mas agora em vez das tradicionais canas de pesca esses senhores vão passar a usar bordões para guardar o gado?

    ResponderEliminar