30 de outubro de 2009

O MILAGRE DOS 3 PASTORINHOS

Era um vez 3 pastorinhos, seus nomes Joãzinho, Fernandinho e Carlinhos. Os 3 pastorinhos para alem de guardarem o seu rebanho de chibos, também adoravam aprender a pescar.
O pastorinho Fernandinho uma vez disse para o pastorinho Carlinhos:
- Épa Carlinhos gostava de ir pescar!
Carlinhos ficou logo todo entusiamado. No entanto, no meio da conversa surge o pastorinho Joazinho que tinha perdido a sua Bússola Dourada, mas que se encontrava muito feliz, pois antes apenas tinha 5 chibos e um Bode, agora desde que perdeu a Bússola Dourada, viu o seu rebanho de chibos aumentar para 9 chibos e um Bode.
Joazinho disse:
- Amigos pastorinhos, conheço um sitio muito bom para pescar! a Praia da Viola na Lomba da Maia.
Logos os 2 pastorinhos concordaram e foram buscar o material de pesca, deixando o rebanho de chibos no vale dos Mosteiros e la foram pescar.
Após a chegada, foram logo para o mar e levaram horas, horas e não apanharam nem um peixe.
- Ao fundo da praia surge um clarão, logos os 3 pastorinhos ficaram apreensivos e foram ver o que se passava. Para espanto, era um senhor alto e robusto que pescava sargos e que devido as suas técnicas de pesca, fazia com que os sargos pescados desaparecessem (iam para dentro do balde). Os pastorinhos Joazinho, Fernandinho e Carlinhos perguntaram o nome de tal pescador, o mesmo respondeu:
- Chamo-me Guru e sou o disciplo do pescador Kapito (que farta.-se de apanhar sargos!!!!!!!)venho a terra não para vos ensinar a pescar, mas sim para vos dar mais 3 chibos para juntarem ao vosso rebanho.
Os pastorinhos admirados, responderam:
- Obrigado pelos Chibos que vamos levar, pois pescar para nós é muito dificil e nós nunca sabemos para onde vamos pescar.
E la foram todos felizes com 3 chibos.

2 comentários:

  1. pedia se faz favor uma edição do livro completo, muito bom este conto.....
    Bendita viúva, senão teria que colocar ao pé dos cavalos esse animal admiravél e muito precioso para "os seis"(chibos) da última prova......
    Ricardo (Bordalero)

    ResponderEliminar
  2. - Rábula brevemente à venda nos quiosques de Ponta Delgada, Feteiras, Rabo-de-Peixe e na Vila de Nordeste.
    - Os sócios do clube têm desconto de 25%,como brinde podem adquirir um marcador com a imagem do Sr Stº Guru dos Milagres dos Açores e mediante mais 30€ um cajado de pastor personalizado com pega em cabedal.

    ResponderEliminar